CONTRADIÇÃO: “Rio + 20” x “Primavera – 20”

paineiraEnquanto países do Mundo inteiro se reuniram no Rio de Janeiro para discutir e implementar medidas pra salvar o Planeta, em Primavera-PE, mais precisamente na Cachoeira do Urubu, ocorreu exatamente o contrário.

Acreditem: para comemorar a Semana Mundial do Meio Ambiente um funcionário da prefeitura plantou 06 pés de paineiras em frente ao clube na Cachoeira do Urubu. Mal acabou de realizar o plantio, foi surpreendido por um emissário do Prefeito com ordens expressas para arrancar as árvores.

Na Cachoeira do Urubu, ocorre o Turismo mais predatório do Planeta. Fogueiras, criação de animais silvestres, caça de capivaras, extração de areia, captura de passarinhos, desmatamentos, queimadas, construções irregulares, etc. etc. etc. ocorrem diariamente naquele pequeno paraíso.

A Associação de Defesa do Meio Ambiente de Pernambuco – ADEMAPE protocolou pedido de providências no Ministério Publico Estadual, SEMAS, PGE e TCE e até agora, nada, absolutamente nada, foi providenciado.

Que Meio Ambiente este Prefeito que reservar para seus filhos e netos?

Anúncios

3 pensamentos sobre “CONTRADIÇÃO: “Rio + 20” x “Primavera – 20”

  1. Isso é o de menos;o descaso do prefeito não acaba por ai,vocês já virão a situação de toda a cidade? isso tem que acabar de uma vez.chega de tanto descaso com essa cidade.é ruas buracadas,casas para vítimas das enxertes entregues a algumas pessoas que não estavam escritas para receberem,todo o esgoto da cidade jogado no rio de Ipojuca,professores com salários sem reajuste e as vezes até atrasados,professores que pagam do próprio bolso a condução para dar aulas nos engenhos, enquanto em algumas cidades a prefeitura ajuda ou dispõe veículos para elas irem trabalhar.saúde publica um caos,o prédio da maternidade caindo os rebocos,fora os equipamentos em geral enferrujados.etc.etc.etc…são tantos os descasos com a cidade de primavera que se fosse escrever passaria semanas.Á fora a humilhação que algumas pessoas passam a procurar ou se cadastrarem para o beneficio da bolsa família,não que os funcionários tratem mal as pessoas,mas o despreparo e a falta de pessoas habilitadas para esse serviço e muitos outros deixam a desejar.está na hora de da um basta não acha?

  2. É uma pena que o governo do Estado continue fingindo que não sabe destes abusos cometidos naquele patrimonio natural. O prefeito só administra os recursos da portaria dos quais ele NUNCA prestou conta e usa como caixa 2.

  3. Durante a faculdade fiz, junto com alguns colegas, um trabalho sobre a cachoeira do urubu que, erroneamente, se intitula Parque ECOturístico da Cachoeira do Urubu. Essa cachoeira não tem nada de ECO… é totalmente o contrário e tudo isso que foi falado na matéria é verdade. E olhe que este trabalho foi realizado em 2004. É preciso que acabem com a prática errada do turismo naquela área, senão o que vai acabar é a cachoeira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s