Professores de Escada se reúnem com Promotor e Prefeito para discutir Lei do Piso Salarial e carga horária

professores e promotor 005 (450x290)

Por Edmundo Fernandes

Professores da rede pública municipal de Escada se reuniram na manhã de hoje (20) no Fórum de Escada para audiência com o prefeito do município, Jandelson Gouveia, e o representante do Ministério Público, Dr. Ivo Pereira. Em pauta a revisão do Plano de Cargos e Carreira da categoria, a elaboração do Estatuto do Magistério e a carga horária dos professores.

Para encaminhar proposta de revisão do PCC e do estatuto, será criada uma comissão que analisará os pontos a serem alterados. O sindicato terá até 45 dias para elaborar a proposta e a prefeitura terá prazo igual para formar parecer. É possível que os encaminhamentos sejam adiados para depois das eleições.

A questão da carga horária, como era de se esperar, gerou discussão. Em proposta conciliatória, o sindicato sugeriu uma reunião mais específica. Os membros se encontrarão no dia 9 de julho, às 9h da, na sede da prefeitura.

No final, quando perguntado sobre fornecimento de declarações e o histórico financeiro dos professores, o prefeito esquivou-se e não quis falar do assunto. O último ponto tratou de possíveis irregularidades no conselho do Fundeb. O promotor já estabeleceu o dia 11 de julho como data para reunir conselheiros, Secretária de Educação e a contadora da prefeitura.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Professores de Escada se reúnem com Promotor e Prefeito para discutir Lei do Piso Salarial e carga horária

  1. QUE PENA QUE A PROMOTORA DE PRIMAVERA NÃO HAJE DESTA FORMA ESTÁ FAZENDO DE CONTA QUE NÃO ESTÁ ACONTECENDO NADA ENQUANTO ISSO PROFESSORES RECEBEM 768,00$. E AÍM SENHORA PROMOTORA, A SENHORA CONSEGUIRIA SOBREVIVER COM ESTE SALÁRIO?

  2. coronel e naocoroneu porfavor vcs sao professores, agora que tem que pagar isso nao deve nem discutir, ou esse prefeito que segurar o dinheiropra fazer a campnha?
    ]

  3. é assim se faz á democracia!
    gente isto não é favor,que os professores estão reinvindicando não.
    os professores está na lei,e o coroneu tem que cumprir.
    ó coisa boa! lei é lei!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s