Denúncia do “Fantástico” ressuscita fraudes no concurso de Escada

fantasticoPor Edmundo Fernandes

Quem teve a oportunidade de assistir ao Fantástico deste domingo 17, transmitido pela Rede Globo, teve a nítida impressão de que a matéria se tratava do concurso público organizado pela prefeitura de Escada em 2007.

A denúncia envolve o beneficiamento direto de apadrinhados e parentes do prefeito. Apesar do fato ter acontecido em uma cidade do Rio Grande do Sul, as semelhanças com Escada são indiscutíveis. Esposa de gestores, parentes, secretários e outros, todos aprovados em primeiro lugar.

As imagens exibidas pelo Fantástico revelam a existência de um esquema de corrupção que envolve empresas de concurso, servidores e prefeitos. Detalhes como troca de cartões, postura do candidato pós-avaliação, cobrança de propina e venda de gabarito, reconstroem as cenas vistas durante o concurso de Escada há cinco anos.

Não há como não lembrar. O concurso, como sabemos, foi cancelado. Mas, infelizmente, tudo o que aconteceu naquele ano parece ter ficado no esquecimento, como página virada. Sem querer e sem planejar, o Rede Globo ressuscitou o fantasma da corrupção no processo seletivo organizado pela prefeitura de Escada em 2007. Clique e assista à matéria.

5 pensamentos sobre “Denúncia do “Fantástico” ressuscita fraudes no concurso de Escada

  1. PARABENS EDMUNDO! PENA QUE MUITA GENTE EM VEZ DE AGRADECER FICAM CHATEADOS COM ESTAS POSTAGENS. SERÁ QUE ELES ACHAM QUE É TUDO MENTIRA? OU SÃO SIMPLESMENTE BABÕES MESMO?

  2. eu estou lembrado! mas o povo da Escada,reagiu o quanto antes.
    mas houve fraude,porém ministério público cancelou,foi bom atitude do povo,valeu

  3. ASSISTI ONTEM ESTA MATÉRIA, É UM ABSURDO PESSOAS DESSA QUALIDADE FICAREM IMPUNES DESSE ATO DE MÁ FÉ.
    SERÁ QUE AINDA EXISTE LEI NO NOSSO PAÍS????
    FICO REVOLTADA ,FIZ TAMBÉM ESTE CONCURSO DE ESCADA, ME SENTI ENGANADA, FOI UMA PALHAÇADA!!!!!!!
    FUI APROVADA NA PRIMEIRA VEZ QUE ACONTECEU O MESMO… MAS FOI ANULADO,E NA SEGUNDA PALHAÇADA MEU NOME NÃO CONSTAVA NA LISTA DOS APROVADOS,POIS ME SENTI LESADA , ME PREPAREI MUITO PARA FAZER ESTE CONCURSO.
    NÃO FOI SOMENTE EU,MAIS MUITOS FORAM ENGANADOS .
    NESTE ANO DE ELEIÇÃO NÃO VENDAM SEUS VOTOS MEUS AMIGOS, VAMOS ESCOLHER UMA PESSOA DE CARÁTER ,HONESTA, QUE LUTE PELO POVO,QUE DÊ A VARA PARA PESCAR E NÃO O PEIXE.POIS NÃO PRECISAMOS DE ESMOLAS…TODOS NÓS SOMOS CAPAZES…A ESCRAVIDÃO ACABOU…SOMOS LIVRES…POIS SÓ EXISTE UM QUE DEVEMOS NOS HUMILHARMOS…OBEDECER…ADORAR….EXALTAR…
    ” É ELE, O REI JESUS!!!!!! ”
    UM ABRAÇO AOS MEUS IRMÃOS ESCADENSES…

Deixe um comentário

