Time do Atalaia de 1957 com Pedro Aprígio e Milton Preto

001

Contribuição do leitor Risonaldo Soares, que atualmente reside na cidade de Gravatá, no agreste pernambucano. O registro acima é de 1957. O time do Atalaia Futebol Clube se apresentando no Campo do Sesi, que na época não tinha muro.

Risonaldo é filho de Pedro Soares de Souza, popular Pedro Aprígio, o quarto da esquerda para direita em pé.

Milton Preto é o último da esquerda para direita agachado.

Essa vai para o “Memórias de Escada”!

OBS: Restam saudades do Atalaia, Cinco Estrelas, Onze da Vila… No futsal saudades também do BCC, Verona, Coqueiro…

6 pensamentos sobre “Time do Atalaia de 1957 com Pedro Aprígio e Milton Preto

  1. Tornamos ao tempo… Envolto de imensa saudade. Tive a alegria de conviver com alguns desses nomes. Pois, sou filho do Atalaia e da Padroeira Nossa Senhora da Escada. Tive /
    também a oportunidade de jogar pelo o Atalaia e pelo BCC. Sem dimensionar a contribuição
    que dei a essas equipes… Apenas saudade de uma outra geração de craques tais como:
    Paulo Buarque (Boi de Cupira), Mano e Batista do Atalaia, Baqueta – Saudoso, Batista Bigo-
    dão e Nado – Saudosos, Raul Coelho, Rosalvo, Savinho e outros craques da Vila Operária,
    e podemos mencionar Esacada como um celeiro de bons jogares… De alegrar os Esca-
    denses a cada partida de futebol. Sinto imensa saudade de mestre e amigos desportistas:
    Joselito e Vital José Ramos… Amigos e mestres já saudosos, que carregarei sempre em /
    minhas lembranças…

    Um abraço de Marcinho do Atalaia (Márcio José Aquino Marques)
    filho de Marcelino Aquino Marques – Saudoso e minha querida mãe Zeferina Aquino
    Marques.

  2. É muito bom e emocionante… Tendo em vista, o quanto me alegra. Rever pessoas que antecederam a mim. De uma outra geração. Mas,que tive a felicidade de partilhar , de / conviver e restaurar lembranças inesquecíveis. Pois, fiz parte de alguns nomes ai cita-
    dos. Por que não dizer todos. Uma vez que sou filho do Atalaia e da Padroeira Nossa /
    Senhora da Escada. Tive a alegria e oportunidade de jogar tanto no Atalaia como tam-
    bém no BCC… Sem dimensionar o tamanho de minha contribuição para essa equipes…
    Apenas muita saudades…Fui de uma geração maravilhosa de craques que sabiam con-
    duzir a bola e jogar com amor… Tais como: Paulo Buarque (Boi de Cupira), Rosalvo, Baqueta -Saudoso, Miltão (Dedinha) Batista Bigodão -Saudoso, os irmãos Mano e Batista do Atalaia, Nado – Saudoso e tantos outros de eterna lembranças. E amigos meus que fo-
    ram grandes desportistas no futebol de Escada e que já não convivem entre nós. Zé lito e
    Vital José Ramos. Muito mais que amigos, mestres e queridos por mim. Os guardarei no
    caminhar de minha vida. A cada vez que tornar a Escada, vivo um pouco de um passado
    tão presente.

    Atenciosamente,
    Marcinho do Atalaia (Márcio José Aquino Marques) Filho de Marcelino Aquino Marques
    (Saudoso) e Zeferina Aquino Marques – Minha mãe querida.

  3. eu não sabia que esta foto existia nela vejo meu tio saudoso couro curto empe eu também não sabia que ele jogava bola na juventude, quando o conheci ele já estava na decadencia entregue ao alcoolismo ele era um homem muito forte. saudades parabens ao amigo que colocou esta foto couro curto é o 6 sexto empe da esquerda para a direita e seu verdadeiro nome era edmilson mais conhecido como couro curto quem não conheceu couro curto no bairro do atalaia

  4. Francisco, foram ótimos e saudosos tempos, recordo com satisfação em haver participado de algumas das festas que eram realizadas no domingo a noite no SESI.

  5. Ilmo. sr. Francisco de assis eu tive o privilegio de Estudar no sesi. no tempo que vossa senhoria era diretor bons tempos foram aqueles ; hoje só me resta uma grande saudade. um forte abraço . Mauricio Barros – Santos – SP.

  6. Muito bom rever pessoas que ainda estão entre nós. Em 1957, salvo engano o Diretor do SESI era o saudoso José de Souza Leão Wanderlei( Zequinha), mas em 1973, quando assumi a Direção do SESI- já me preocupava com vários aspectos da Instituição. A partir dai com apoio dos operários Francisco Caetano Santiago, Miguel Moreira, Paulo Vilar João Silva de Carvalho. Amarina Melo, Luiza Biriguinha e demais servidores do SESI fizemos não só muro, mais a arqubancada e iluminação dando um aspecto de um pequeno Estadio de Futebol, a Quadra coberta, as salas de aulas e iniciamos a promover as maiores festas da cidade da Escada.( BONS E SAUDOSOS TEMPOS DO NOSSO GLORIOSO SESI(CENTRO DE ATVIDADES LUIZ DIAS LINS)

Deixe um comentário

