Rio+20 começa nesta quarta-feira 13

rio_mais_20

A Conferência Rio+20 faz parte de uma série de grandes encontros mundiais voltados para discutir o Homem e o Meio Ambiente. A ideia é incluir na agenda mundial o desenvolvimento sustentável nas próximas décadas. Os desdobramentos devem apontar para uma maior aproximação dos países, sobretudo, aqueles em desenvolvimento, como é o caso do Brasil.

A luta nos últimos anos mostrou constatou alguns avanços como a erradicação do uso de substâncias nocivas à camada de ozônio, a eliminação do uso de chumbo em combustíveis, a ampliação do acesso a fontes de água potável e o aumento das pesquisas sobre a poluição dos mares.

No entanto, o combate às mudanças climáticas, por exemplo, não teve resultados práticos. Na Rio+20 deve ser aprovada a criação de um conselho de desenvolvimento sustentável da ONU.

Temas como a erradicação da pobreza, a diminuição de desigualdades, a geração de empregos, padrões produtivos menos intensivos em carbono e o incremento no uso de energias renováveis serão temas prioritários. Ficamos na torcida para que os resultados sejam promissores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s