Prefeito de Ribeirão é multado por irregularidades em licitação para concurso público

Clovis-midiO prefeito do município de Ribeirão, Clóvis José Pragana, foi multado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco em R$ 6.856,50. Além do prefeito, os membros da Comissão Permanente de Licitação, Edson Silveira de Albuquerque, Angélica da Silva Leitão, Joselito da Silva e José Fábio de Oliveira Lopes, também foram multados.

Segundo TCE, as irregularidades estão relacionadas ao processo de licitação para elaboração, coordenação, fiscalização e aplicação de concurso público realizado em 2009. A empresa vencedora foi a Comede – Consultoria e Assessoria Medeiros Ltda.

Dentre as irregularidades, foram apontadas: indícios de conluio das empresas participantes com a conveniência de representantes do Poder Público Municipal, além de montagem de documentos e direcionamento para escolha da empresa vencedora.

O prefeito teve a oportunidade de se defender. No entanto, mesmo analisando os termos da defesa, o tribunal manteve a decisão de punir o prefeito do município. Certamente esta é uma notícia que nenhum administrador gostaria de receber às vésperas do processo eleitoral.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s