Alunos da rede pública municipal de Escada visitam linha de produção da Maxen Tubos de Metal

Por Edmundo Fernandes

Alunos da Escola Municipal Tancredo Neve, do bairro Nova Cidade, tiveram a oportunidade de conhecer o pátio de produção da empresa Maxen, antiga Mercotubos, que fica situada no Distrito Industrial de Escada, às margens da BR 101.

No total, 20 jovens, matriculados em turmas de 8º e 9º ano, conheceram o mundo da produção. Inicialmente, eles foram acolhidos pela técnica em Segurança do Trabalho, Eliérica Gomes, que explicou os cuidados necessários na prevenção de acidentes.

Uma apresentação em slide foi organizada com o objetivo de explicar as ações da empresa e a atenção com a qualidade dos produtos. A Maxen atualmente produz tubulações em metal especificamente para a Refinaria Abreu e Lima, em Suape.

Os alunos também participaram de um momento de descontração direcionado a incentivar os alunos a manterem seus sonhos. Depois um descontraído lanche, os alunos receberam os equipamentos de proteção e visitaram o galpão de montagem, corte e produção de curvas nos tubos de metal. A visita terminou no setor administrativo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s