Filho da terra, Romero Sales ganha debate em Ipojuca

ipojuca

O Clube Municipal de Ipojuca reuniu ontem à noite, cerca de 500 pessoas para assistir o Cidade Debate, onde os pré-candidatos à Prefeitura puderam expor seus projetos de campanha para a melhoria do município. Estiveram presentes três, dos quatro prefeituráveis convidados pela Associação Comercial de Pernambuco (ACP) e Associação das Empresas de Planejamento e Consultoria Empresarial do Nordeste (ASSEMP). O vereador Romero Sales (PMDB), o presidente estadual do PT, deputado Pedro Eugênio, e o promotor aposentado Miguel Sales (PR).

O deputado Carlos Santana (PSDB) também foi convidado, no entanto, correu do debate e divulgou uma justificativa sem consistência.

Primeiro candidato a expor seus projetos, Miguel Sales (direita da foto) apontou a deficiência da Saúde Pública em Ipojuca. “Nós temos o pior serviço de saúde da Região Metropolitana, não nascem mais ipojucanos aqui, por falta de maternidade”, disse o promotor, acrescentou que há arrecadação de recursos, “mas não conseguimos ter Educação de qualidade e nem oferecer cursos profissionalizantes para nossos jovens”.

O deputado Pedro Eugênio (centro) pautou o crescimento econômico da cidade comparando com a de outros países. Com propostas de alavancar recursos através de parcerias dos governos Federal e Estadual, ele também colocou a Educação como um grande investimento. “A Educação tem que ser uma área diferenciada, para que a população daqui seja contratada, ao invés de procuramos fora da cidade”, disse.

Por último, o vereador Romero Sales (PMDB) reforçou as ações do prefeito Pedro Serafim (PDT), que está apoiando sua candidatura. “Ipojuca está no território estratégico de Suape e, por isso, é importante elaborarmos um bom planejamento urbano e cuidar da mobilidade. Precisamos criar um plano de expansão urbana. Nossa principal meta é construir novas moradias, e estudar a reabitação das áreas de riscos”, disse Sales. Ele também destacou o planejamento na Saúde que pretende realizar. “Garantir a melhoria de atendimento e implantar UPAs municipais, com isso, aprimorar a distribuição de medicamentos e ampliar a frota da ambulância, para atender à toda população”, apontou o parlamentar.

Ao final, o vereador Romero Sales, candidato do atual governo, se mostrou mais preparado, inclusive apresentando um acervo de 20 minutos com suas conquistas quando secretário. Após rebater todas as acusações, Romero é aplaudido e visivelmente ganha o debate.

Foto: Batista Neto

Informações: FolhaPE

Anúncios

8 pensamentos sobre “Filho da terra, Romero Sales ganha debate em Ipojuca

  1. Romero Sales faz parte do atraso e do retrocesso da cidade de Ipojuca. Menos alienação e mais consciência, ipojucanos.

  2. Romero não baba o prefeito, poque é independente. Romero é do bem e será o prefeito de Ipojuca. Pedro Serafim não presta, mas Romero é cidadão honesto e trabalhador. Miguel é meio “louquinho” e Pedro não é de Ipojuca, apesar de preparado. Carlos Santana correu porque vai perder para Romero. Romero é mais preparado, mais popular e mais equilibrado. Será o melhor prefeito que pernambuco já viu.

  3. Primeiro que não foi debate foi um encontro com os pré-candidatos, segundo que torcida não ganha jogo (funcionarios públicos apladem pra tisoura não cortar ninguém) e terceiro que vocês do blog esqueceram de ouvir o melhor do encontro que foi Pedro Eugênio! Mesmo eu declarando apoio a Miguel Sales sou justo e honesto!

  4. Eita, vamo ver esse título ai. Soube que Dr. Miguel foi o melhor no debate e Romero só fez babar o prefeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s