Saúde em Escada na base do improviso

receita Por Edmundo Fernandes

Nesse mês de abril uma paciente foi consultada no Hospital Regional de Escada. Depois da consulta, recebeu das mãos do médico o “receituária”… A julgar pelas condições do “bendito” receituário (foto), temos que reconhecer: a saúde em Escada, de fato, anda mal.

Feito em papel rascunho, sem um timbre da prefeitura e apenas com um carimbo. O descaso com o paciente é indiscutível e lamentável. Se existem tantos recursos disponíveis para saúde será que não dá pra providenciar um receituário mais decente? É dessa forma que tratam o povo de Escada?

Agora imaginem o prefeito do município encaminhando um documento oficial num papel rascunho! Dá pra imaginar?… Certamente não. No meio dessa discussão alguém pode dizer: mas é só um papel! E a gente sabe que não se trata disso…

As denúncias quanto às más condições do Hospital Regional de Escada não são recentes. Faltam medicamentos e cobertores, empresas foram punidas por descumprimento de contrato, médicos falsos já foram contratados e, como se vê na foto, o papel da receita é improvisado. Agora responda a nossa enquete: “De zero a dez, que nota você daria ao sistema de saúde público em Escada?”.

4 pensamentos sobre “Saúde em Escada na base do improviso

  1. SOU CONTRA PARAR A BR 101 POIS NÃO PODEMOS TIRAR O DIREITO DE IR E VIM DE QUEM NÃO TEM NADA A VER COM OS PROBLEMAS DOS ESCADENSES, MAS NADA MAL IR AS RUAS DA CIDADE OU IMPEDIR UM DIA DE TRABALHO NA PREFEITURA SE É QUE ALGUEM TRABALHA ALI.

  2. Meu DEus até quando isso vai???

    É verdade Maurício Barros…a população vê tudo e acha normal…por muito menos prefeitos aí sairam…foram colocados na rua… Escada vamos nos unir e colocar esse safado pra fora!!!! Vamos pra rua,parar BR ,fazer oq for preciso … não se pode aguentar mais isso… Quero ver se a GLOBO agora vem em Escada…pq pra filmar um homem q estava desaparecido a 11 dias q estava na casa da outra ela veio…

  3. Em uma Cidade onde o Prefeito é um ditador. Camuflado de pai dos pobres, e uma grande parcela da população que vive sentada em cima do muro olhando a banda passar; tudo de errado que acontecer nessa administração é normal! mais eu ainda continuo dizendo que Escada é terra de homens e mulheres valentes, e que logo em breve essa nuvem negra que tomou conta da cidade vai ser dissipada. Mauricio Barros – Santos – SP.

  4. Um amigo precisou ir ao dentista do município porque estava com o dente inchado e muita dor. voltou pior. além da dor voltou com a pressão alta pois discutiu com a atendente que falou que não tinha material. E pensar que uma das secretárias de saúde é dentista, pois lhe mandaram pro consultório dela que lá não falta material. TEM ATÉ DE SOBRA a atendente falou.

Deixe um comentário